
Acho bem. O que quer que seja. Nada é linear. As respostas podem ser todas verdade, as opiniões podem estar todas correctas. Tudo é uma questão de perspectiva. Tentar encontrar um só caminho é uma utopia.
Tudo é correcto, por vezes de uma forma distorcida, mas é. Faz tudo parte do panorama global que embora não sejamos ainda capazes de vislumbrar está lá. Pensar assim talvez até seja reconfortante pois afinal de contas não há bom e mau, não há certo e errado, mas sim diferentes papeis e todos têm o seu lugar e importância. Nem mais nem menos.
Pondo esta questão de uma forma mais contextualizada na nossa sociedade, digamos que a vida e tudo o que conhecemos faz parte de uma grande empresa, podemos dar-lhe o nome de Existência & Lda. A Existência & Lda tem todo um leque de empregados, maus, bons, agressivos, em paz, sonhadores, católicos, cépticos, extravagantes, velhos, novos, imaturos, sábios, insensíveis e por ai fora, mas embora haja funções que não são as melhores a importância é igual para todas, sem pessoas doentes não teríamos médicos, sem médicos não teríamos hospitais, sem hospitais não teríamos fundos para pesquisas cientificas, sem pesquisas não teríamos evolução e poderia só continuar nisto. Acho que consegui passar a mensagem.
Tudo, mas tudo sem excepção faz parte e tem de existir.
Espero que um dia possamos voar para ver a floresta de cima e ai, vai fazer sentido.